segunda-feira, 20 de março de 2017

I ❤ Bette Davis


A saborear o terceiro episódio de Feud, sobre a lendária guerra sem quartel que Bette Davis e Joan Crawford mantiveram durante toda a vida. O cenário é a rodagem de Whatever Happened to Baby Jane?, de Robert Aldrich, seguramente um dos dez primeiros DVD que comprei.

Com duas actrizes como Susan Sarandon e Jessica Lange só podia sair coisa muito interessante, assim o texto fosse bom. É. O texto é muito bom. Mas, mesmo gostando muito de ambas, quer-me parecer que Susan Sarandon está ainda melhor como Bette do que Jessica Lange como Joan. E acontece que eu toda a vida adorei a grande Miss Davis.

Confesso que o meu primeiro impulso foi pôr isto no Facebook, sinal inequívoco de que me desabituei do blogue. Mas depois pensei que não senhor, o lugar certo é aqui, na minha casa mais antiga, e que me é muito querida. E que é convosco que quero partilhar em primeira mão esta pérola de diálogo (e ainda me faltam 35 minutos do episódio).

Bette Davis (Susan Sarandon, já sabem, e está realmente de cortar a respiração) e o realizador, Robert Aldrich — Alfred Molina) discutem um actor possível para integrar o filme.

Bette Davis: You said he was from Broadway. He's not. I checked. All his stage work (aqui baixa a voz e sopra, indignada) is from San Diego!

Robert Aldrich: Yeah, the Old Globe! He's a distinguished Shakesperarian actor!

Bette Davis (ar exasperado): Oh, I'm sure his Falstaff is the talk of Tijuana!

Sem comentários:

Enviar um comentário